Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3438
Título: Penectomia, uretrostomia escrotal e reconstrução de região genital em cão idoso com carcinoma de células escamosas - relato de caso.
Autor: Batista, Carla Aparecida de Lima
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/4286091268044086
Orientador: Nascimento, Hugo Barbosa do
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/0098620161214709
Palavras-chave: Cão;Carcinoma de células escamosas;Tratamento cirúrgico
Data do documento: 14-Jul-2021
Citação: Batista, Carla Aparecida de Lima. Penectomia, uretrostomia escrotal e reconstrução de região genital em cão idoso com carcinoma de células escamosas - relato de caso. 2021. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumo: O Estágio Supervisionado Obrigatório é a disciplina final da graduação, com carga horária de 420 horas, e tem como objetivo permitir que o estudante pratique os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo de todo o curso em situações práticas do dia-a-dia, sob a supervisão de um profissional graduado e experiente na área. O estudante tem a oportunidade de aprender, produzir e aprimorar seus conhecimentos, habilidades e relações profissionais a partir da troca de experiências com profissionais, funcionários e outros estudantes. O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas em acompanhamento da rotina do setor de clínica médica e cirurgia de pequenos animais da Clínica Veterinária Patrícia Barroca, localizada em Recife/Pernambuco, no período de 05 de abril a 25 de junho de 2021, e relata o caso de um canino idoso apresentando carcinoma de células escamosas e leydigocitoma em região peniana e testicular, respectivamente, cujo tratamento adotado envolveu a retirada cirúrgica das neoplasias e acompanhamento clínico do paciente.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3438
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_carlaaparecidadelimabatista.pdf2,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.