Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3414
Título: Relatório do estágio supervisionado obrigatório (ESO), descrição das atividades realizadas na empresa Noronha Pescados - Recife/PE, Brasil. Revisão de literatura: fraudes na indústria de pescados.
Autor: Miranda, Aline Lima Costa
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/0155009446137492
Orientador: Batista, André Mariano
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/5615914349535394
Co-orientador : Medeiros, Elizabeth Sampaio de
Endereço Lattes do Co-orientador : http://lattes.cnpq.br/5998863169551704
Palavras-chave: Indústria pesqueira;Controle de qualidade;Adulteração de alimentos
Data do documento: 2-Mar-2021
Citação: Miranda, Aline Lima Costa. Relatório do estágio supervisionado obrigatório (ESO), descrição das atividades realizadas na empresa Noronha Pescados - Recife/PE, Brasil. Revisão de literatura: fraudes na indústria de pescados. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumo: O Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) é uma disciplina que tem como finalidade a preparação do estudante concluinte para a vida profissional, aproximando o aluno da realidade do mercado de trabalho, assim como complementar o ensino teórico com a aplicação prática do que foi visto durante a graduação. O presente trabalho teve por objetivo relatar as atividades desenvolvidas durante o ESO, o qual foi realizado sob orientação do Prof. Dr. André Mariano Batista. O estágio, com carga horária total de 420 horas, foi realizado no setor de Controle de Qualidade de empresa Noronha pescados, no período entre 05/10/2020 até 18/12/2020, sob a supervisão da médica veterinária Simone Floro dos Anjos, responsável técnica da empresa. Durante o estágio foi possível vivenciar a rotina de uma indústria e atuar em diversos setores pelos quais o controle de qualidade da empresa é responsável, principalmente no setor de embalagem, onde é feito um controle minucioso para garantir que os consumidores recebam um produto em conformidade com o que é descrito no rótulo. Desse modo, optou-se por escrever uma revisão de literatura sobre as fraudes praticadas na indústria de pescado, de forma a aprofundar o referencial teórico desse tema que é de grande relevância para a medicina veterinária e para os consumidores de pescados. A elaboração do relatório possibilitou descrever das atividades do estágio, como também expandir os conhecimentos direcionados ao combate às fraudes no processo produtivo de pescados.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3414
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_alinelimacostamiranda.pdf1,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.