Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3281
Título: Almoço de confraternização promovido pela UFRPE no restaurante do Horto de Dois Irmãos. Fotografia 2
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Eventos especiais
Data do documento: 1969
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Almoço de confraternização promovido pela UFRPE no restaurante do Horto de Dois Irmãos. Fotografia 2. Fotografia, revelada em papel guache, em sépia, 18 cm x 12 cm.
Abstract: Retrata a segunda fotografia de uma minicoleção composta pelas imagens 0236 e 0237 relacionadas a um almoço de confraternização promovido pela UFRPE no restaurante do Horto de Dois Irmãos. Nesse outro ângulo, pode-se observar outra mesa na qual encontram-se mais 07 homens, vendo-se professores da UFRPE entre eles, Marcos Diniz, trajando camisa branca com calça escura e usando óculos, Espedito Couceiro, sentado à cabeceira da mesa usando terno escuro e também usando óculos, ambos conversando com Luiz de Góes Vieira que está sentado do outro lado da mesa usando terno claro conversando. Nessa mesa aparecem ainda sentados outras autoridades não identificadas. Olhando-se de forma ampla, observa-se 02 janelões e 01 porta que se abrem para um pátio arborizado. Durante a entrevista para rememoração, ao observar a fotografia, o reitor Adierson falou: “Luiz de Góes está aqui, Espedito na cabeceira da mesa, Marcos Diniz e quem mais ... vamos ver... não dá para lembrar quem são. (Observando...) Neste ângulo da foto eu não apareço porque estava na outra mesa. Esse restaurante do Horto era um prédio com uma arquitetura moderna com janelões”. FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos, da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 29 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h24min com transcrição da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original, revelada em papel guache, em sépia, medindo 18 cm x 12 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Retrata a segunda fotografia de uma minicoleção composta pelas imagens 0236 e 0237 relacionadas a um almoço de confraternização promovido pela UFRPE no restaurante do Horto de Dois Irmãos. Possui duas duplicatas. Possui informações escritas a lápis e a caneta no verso.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3281
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0237.jpg119,64 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons