Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3280
Título: Almoço de confraternização promovido pela UFRPE no restaurante do Horto de Dois Irmãos. Fotografia 1
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Eventos especiais
Data do documento: 1969
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Almoço de confraternização promovido pela UFRPE no restaurante do Horto de Dois Irmãos. Fotografia 1. Fotografia, revelada em papel guache, em sépia, 18 cm x 12 cm.
Abstract: Retrata a primeira fotografia de uma minicoleção composta pelas imagens 0236 e 0237 relacionadas a um almoço de confraternização promovido pela UFRPE no restaurante do Horto de Dois Irmãos. Nesse ângulo, pode-se observar que se encontram sentados às 03 mesas, 07 homens, vendo-se na primeira delas, que aparece bem-posta com arranjo floral encontra-se o reitor Adierson Erasmo de Azevedo, os professores Eudes de Souza Leão Pinto, e Airton do Departamento de Pesca e mais 02 outras autoridades não identificadas. No lado direito da fotografia, na segunda mesa que aparece ao fundo, encontra-se outro homem e ainda nesse lado direito, na borda inferior, há uma terceira mesa na qual aparece mais outro homem. Olhando-se de forma ampla, observa-se 02 janelões que se abrem para um pátio arborizado. Durante a entrevista para rememoração, ao observar a fotografia, o reitor Adierson falou: “Aqui estou eu, professor Eudes de Souza Leão Pinto está aqui juntinho de mim e Airton é esse que está todo de branco ao meu lado. (Observando...) Faz muito tempo minhas filhas, não lembro os nomes dos outros”. FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado noNúcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos , da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 29 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h24min com transcrição da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original, revelada em papel guache, em sépia, medindo 18 cm x 12 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Retrata a primeira fotografia de uma minicoleção composta pelas imagens 0236 e 0237 relacionadas a um almoço de confraternização promovido pela UFRPE no restaurante do Horto de Dois Irmãos. Possui uma duplicata. Possui informações escritas a lápis no verso.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3280
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0236.jpg111,08 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons