Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/328
Título: Analise interorganizacional na implementação de políticas públicas para o setor rural
Autor: Rodrigues, Selma
Palavras-chave: Administração pública;Política e governo;Organização
Data do documento: 1988
Citação: RODRIGUES, Selma. Analise interorganizacional na implementação de políticas públicas para o setor rural. Cadernos Ômega. Série Ciências Humanas, Recife, n. 2, p. 23-33, 1988.
Abstract: A implementação de políticas públicas de modo geral se faz através de um conjunto de organizações articuladas por intermédio de convênio, acordos e outros instrumentos. Os beneficiários da política não participam das decisões. Fatores individuais, organizacionais, interorganizacionais e ambientais produzem desvios entre as metas e os resultados. Sistemas informais são gerados pelas estratégias dos atores os quais se desenvolvem no espaço do sistema formal deformando-o ou incluindo-o num sistema mais amplo. Nesta dinâmica a construção planejada da realidade é um processo que produz resultados distanciados daqueles previstos pelos formuladores de metas e definidores de objetivos um quadro teórico para avaliação de políticas públicas não pode prescindir da abordagem interorganizacional baseada na ação concreta dos atores, nos fatores contextuais intra e interorganizacionais, nos diversos segmentos do ambiente e na adequação das políticas ao público meta.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/328
Aparece nas coleções:n. 2, 1988 (Série Ciências Humanas)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n2_1988_hum_03.pdf430,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.