Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3279
Título: Alunos da Escola Lions Parnamirim durante atividade no salão nobre da UFRPE
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Eventos especiais
Data do documento: 1969
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Alunos da Escola Lions Parnamirim durante atividade no salão nobre da UFRPE. Fotografia, revelada em papel brilhante, em sépia, 18 cm x 12 cm.
Abstract: Retrata uma atividade cultural realizada no salão nobre da UFRPE da qual alunos da Escola Lions Parnamirim, localizada no entorno dessa Universidade no bairro de Dois Irmãos, Recife, Pernambuco. Tem-se uma visão geral das cadeiras destinadas ao público no salão nobre que se encontra lotado por crianças, em sua maioria trajando uniforme escolar. Observa-se na primeira fila da ala esquerda crianças bem pequenas enquanto na primeira fila da ala direita aparecem crianças maiores. Na borda inferior da fotografia, vê-se no lado esquerdo, parte da bancada destinada ao Conselho Universitário, onde se encontram sentados 02 professores não identificados e ambos, tal qual os alunos, observam atentamente a atividade que acontece no palco do salão nobre. No fundo do salão vê-se, a porta, diante da qual aparecem dispostas 02 cortinas. Acima dela, no primeiro andar, aparece a borda do janelão da reitoria que mostra a visão do salão nobre para aqueles que ali se encontram. Enquanto isso, em toda a parede final do salão encontram-se diversos adultos de pé. É possível observar no lado direito da fotografia 02 portas laterais de vidro que dão acesso ao corredor do prédio da reitoria.Durante a entrevista para rememoração, ao observar a fotografia, o reitor Adierson falou: “Aqui são os alunos da Escola Lions Parnamirim que forma convidados e vieram para cá acompanhados por seus professores... Não lembro seus nomes... Uma pena”. FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos, da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 29 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h24min com transcrição da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original, revelada em papel brilhante, em sépia, medindo 18 cm x 12 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Não possui duplicata. Possui informações escritas a lápis no verso.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3279
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0235.jpg102,35 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons