Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3260
Título: Comemoração do aniversário do Reitor realizada no Departamento de Economia Doméstica – Fotografia 5
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Celebrações
Data do documento: 1969
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Comemoração do aniversário do Reitor realizada no Departamento de Economia Doméstica – Fotografia 5. Fotografia, revelada em papel brilhante, em sépia, 18 cm x 12 cm.
Abstract: Registra mais um ângulo da comemoração do aniversário do Reitor realizada no Departamento de Economia Doméstica no ano de 1969.Vendo-se o reitor Adierson Erasmo de Azevedo, o aniversariante, sorridente recebendo os cumprimentos, na ocasião, num gesto carinhoso e gentil, agradece ofertando uma rosa a cada uma das professoras presentes à comemoração. Observa-se que do lado esquerdo da sala atrás do reitor, há um armário e sobre ele encontram-se alguns cartazes, na parede ao lado, após uma coluna, vê-se um aparelho de ar-condicionado. Durante a entrevista para rememoração, ao observar a fotografia, o reitor Adierson falou: “Ah! (Risos) .... Essas moças eram professoras do Curso de Economia Doméstica.... Não lembro seus nomes. Como falei anteriormente, minha esposa, Líbia, ciente dessa comemoração, organizou uma forma de eu agradecer as homenagens que iria receber, então levou um vaso com rosas que colocou num canto da mesa e a cada presente que eu recebia das professoras participantes, eu lhes entregava uma rosa! (Risos...). Elas estavam sendo gentis comigo então decidimos retribuir. Esse foi um dos momentos felizes que vivi na reitoria. (Observando) ...” FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos, da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 29 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h24min com transcrição da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original, revelada em papel brilhante, em sépia, medindo 18 cm x 12 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo.Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Possui a original e duas duplicatas. Possui informações escritas a lápis no verso de uma delas. Esta fotografia ao lado das fotografias 0210, 0211, 0212, 0213 e 0215 integram uma minicoleção relacionada a esse tema.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3260
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0214.jpg79,77 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons