Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/325
Título: Presença de Demoaex bovis (stiles, 1892) no bovino holandês (Bos taurus) em Pernambuco e verificação da eficiência do "tetmosol" como tratamento
Autor: Nascimento, Sebastião José do
Nascimento, Ana Maria Laet Cavalcanti
Rocha, Jurandir Manso da
Rabelo, Silvânia Suely Assis
Silva, Francisco Feliciano da
Calado, Adauto Luís Camelo
Azevedo, Nivaldo da Costa
Ferreira, Maria Verônica
Palavras-chave: Bovino;Bovinos - Doenças;Dermatologia veterinária
Data do documento: 1986
Citação: NASCIMENTO, Sebastião José do et al. Presença de Demoaex bovis (stiles, 1892) no bovino holandês (Bos taurus) em Pernambuco e verificação da eficiência do "tetmosol" como tratamento. Cadernos Ômega. Série Veterinária, Recife, n. 2, p. 145-154, 1986.
Abstract: Põe-se em evidência a presença de Demodex bovis em bovino Holandês, que foi conduzido à Clínica de Bovinos de Garanhuns do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através de raspagem de crosta da pele e da observação microscópica, no Laboratório de Análise Clínica daquela clínica. O tratamento deste tipo de afecção, sarna demodécica, foi feito com o Ectomosol (tetmosol a 20%), com muita eficácia, usando-se uma parte do mesmo para dez parte de água da torneira, friccionando-se na região afetada diariamente por quinze dias.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/325
Aparece nas coleções:n. 2, 1986 (Série Veterinária)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n2_1986_vet_15.pdf441,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.