Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3249
Título: Acampamento dos Escoteiros de Pernambuco no campus da Rural, durante celebração de uma Missa Campal
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Celebrações
Data do documento: 1970
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Acampamento dos Escoteiros de Pernambuco no campus da Rural, durante celebração de uma Missa Campal.Fotografia, revelada em papel brilhante, em sépia, 24 cm X 17 cm.
Abstract: Clique que documentou os Escoteiros de Pernambuco enquanto estiveram realizando acampamento no campus da Rural em Dois Irmãos. Vê-se a celebração de uma Missa Campal, cujo altar foi montado sob algumas árvores, possivelmente ao lado de um dos blocos que compõem o prédio da reitoria.Observa-se que além dos escoteiros, também estavam presentes outros homens, mulheres e crianças. Durante a entrevista para rememoração, ao observar a fotografia, o reitor Adierson falou: “Perfeito. Abri a Rural para tudo, aqui só não vinha espíritas. Era aberto a todas as religiões, meu reitorado não era inimigo de ninguém. ”FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos, da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 29 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h24min com transcrição da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original, revelada em papel brilhante, em sépia, medindo 24 cm x 18 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo.Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Não possui duplicata. Possui informações escritas a lápis no verso.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3249
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0203.jpg222,21 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons