Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3239
Título: Ampliação, reforço do alicerce e construção de mais um pavimento no prédio da reitoria da UFRPE – Fotografia 2
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Reparos - Construção
Data do documento: 1969
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Ampliação, reforço do alicerce e construção de mais um pavimento no prédio da reitoria da UFRPE – Fotografia 2. Fotografia, revelada em papel brilhante, em sépia, 24 cm x 18 cm.
Abstract: Registra a vista parcial da obra de reforço do alicerce e da construção do pavimento superior no 1º bloco da ala esquerda do prédio da reitoria da UFRPE, construção das salas de Desenho e Matemática no 1º andar e das instalações da Imprensa Universitária no térreo, realizada em 1969. Vê-se, parcialmente, os janelões do 1º andar onde se localiza a reitoria, as escavações ao longo do prédio cujas paredes aparecem sem o revestimento. Observa-se uma escada recostada e mais adiante um grupo de 04 trabalhadores da construção civil em seu trabalho. Durante a entrevista para rememoração, ao observar a fotografia, o reitor Adierson falou: “Perfeito! (Observando...) Foi uma renovação total no campus...” FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos, da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 29 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h24min com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original, revelada em papel brilhante, em sépia, medindo 24 cm x 18 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Essa fotografia localizada posteriormente, é duplicata da foto 0188. Possui informações datilografas e também escritas a caneta no verso. Ao contrário da fotografia 0188, essa duplicata não apresenta marcas do tempo em suas extremidades inferiores direita e esquerda. Esta fotografia ao lado das fotos 0191, 0193, 0194, 0195, 0196 e 0197 compõem uma minicoleção relativa à ampliação, reforço do alicerce e construção de mais um pavimento no prédio da reitoria da UFRPE.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3239
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0192.jpg229,19 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons