Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/314
Título: Censo da Zenaida auriculata noronha fora da época de reprodução no nordeste
Autor: Azevedo Júnior, Severino Mendes de
Antas, Paulo de Tarso Zuquim
Nascimento, João Luiz Xavier do
Palavras-chave: Pomba-de-bando;Avoante (Ave)
Data do documento: 1987
Citação: Azevedo Júnior, Severino Mendes de; Antas, Paulo de Tarso Zuquim; Nascimento, João Luiz Xavier do. Censo da Zenaida auriculata noronha fora da época de reprodução no nordeste. Cadernos Ômega. Série Biologia, Recife, n. 2, p. 157-168, 1987
Abstract: Zenaida auriculata noronha, popularmente conhecida no Nordeste do Brasil como ave migratória, pomba de bando, pomba da seca é uma subespécie migratória que está distribuída do Centro Oeste da Bahia até o Rio Grande do Norte, passando pela região de Picos no Piauí, segundo o centro de Migrações de Aves. Brasília-DF, C. P. 04/034 (dados não publicados). Este trabalho visa a identificação das várias áreas de concentração no Nordeste do Brasil fora de época de reprodução. Como resultados podemos mencionar a fazenda Espinheiros em Caicó no Rio Grande do Norte ao longo da BR 427, a 29 km de Serra Negra do Norte - Rio Grande do Norte; fazenda Enferruscado, em Remanso - Bahia; fazenda Firmeza, em Sumé Paraíba; fazenda Pedra Lisa,em Brejo do Cruz Paraíba; fazenda Santa Rita, em Cruz de Malta - Pernambuco. O método aplicado foi o censo terrestre,através de um carro percorrendo a região. Esta pesquisa faz parte de uma cooperação entre o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal, Brasília - DF e a Universidade Federal de Pernambuco, Recife - Pernambuco.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/314
Aparece nas coleções:n. 2, 1987 (Série Biologia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n2_1987_bio_14.pdf435,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.