Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3111
Título: Posse do professor Murilo Salgado Carneiro como vice-reitor da UFRPE
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973
Data do documento: 1971
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Posse do professor Murilo Salgado Carneiro como vice-reitor da UFRPE. Fotografia, revelada em papel brilhante, em sépia, 18 cm X 11 cm.
Abstract: Retrata a posse do professor Murilo Salgado Carneiro como vice-reitor da UFRPE, realizada no gabinete da reitoria. Vendo-se o professor Adierson Erasmo de Azevedo, reitor da UFRPE e à sua esquerda, encontram-se os professores Áureo Bispo e Luiz de Goes Vieira, enquanto no lado direito, aparece o professor Geraldo Sabóia e outro professor não identificado. Todos observam o professor Murilo Salgado assinando o Livro de Atas. Como essa fotografia não possui uma data especificada, adotamos o ano de 1971 como a data em que foi registrada. Durante a entrevista para rememoração, ao observar a fotografia, o reitor Adierson falou: “Vejo Aúreo Bispo, Luiz de Goes e Saboia... Eu estou aqui e Murilo está assinando o termo de posse... Áureo Bispo era amigo do reitor da Bahia e me pediu para ser transferido eu concordei e ele foi para lá assumir um cargo comissionado, depois aposentou. Era Doutor também e muito amigo meu.... Que beleza ver essas fotografias que eu nem sabia que existiam! (risos!)”). FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento e da Memória Agronômica “Professor João Baptista Oliveira dos Santos”, da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 27 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h17min com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original, revelada em papel brilhante, em sépia, medindo 18 cm X 11cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo.Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Não possui duplicatas. Possui informações escritas à caneta no verso.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3111
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0172.jpg267,93 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons