Please use this identifier to cite or link to this item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2982
Title: Professor Adierson Erasmo de Azevedo, Reitor da UFRPE, durante reunião para obter vistos em passaportes – Parte 3
Authors: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Keywords: Memória;Reitorado 1969-1973;Administração pública
Issue Date: 1971
Publisher: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citation: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Professor Adierson Erasmo de Azevedo, Reitor da UFRPE, durante reunião para obter vistos em passaportes – Parte 3. Fotografia, revelada em papel brilhante, em sépia, 25 cm X 18 cm.
Abstract: Vê-se outro ângulo da reunião realizada em local não identificado da qual participou o professor Adierson Erasmo de Azevedo, reitor da UFRPE, ao lado de outras sete autoridades igualmente não identificadas. Como essa fotografia não possui uma data especificada, adotamos o ano de 1971 como a data em que foi registrada. Esse registro destacou professor Adierson Erasmo de Azevedo, tendo às suas costas um arquivo de metal, parte de um móvel, talvez um armário e uma porta de vidro olhando diretamente para um dos participantes que se encontra sentado do lado direito da mesa. Nele, o senhor de óculos escuros, continua sentado à cabeceira da mencionada mesa. Aparecem do lado direito da mesa, a cabeça de um dos participantes dialogando com professor Adierson e também parte do rosto e do braço de outro participante. Vê-se ainda a pilha de passaportes em cujas capas está escrito República Federativa do Brasil. Pode-se ver que o professor Adierson Erasmo de Azevedo e o senhor que está sentado na cabeceira da mesa usam terno e gravata. Durante a entrevista para rememoração, ao observar a fotografia, o reitor Adierson falou: “É uma pena, pois não consigo lembrar esse local e os nomes desses senhores...” FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento e da Memória Agronômica “Professor João Baptista Oliveira dos Santos”, da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 27 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h17min com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins.
Description: Fotografia original, revelada em papel brilhante, em sépia, medindo 25 cm X 18 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Possui informações escritas à lápis grafite no verso. Não possui duplicata. Essa fotografia faz parte da minicoleção composta pelas fotos 0142, 0143, 0144 e 0145.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2982
Appears in Collections:Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo (Período de 1969 a 1973)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AC_adierson_0144.jpg185,89 kBJPEGView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons