Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2982
Título: Professor Adierson Erasmo de Azevedo, Reitor da UFRPE, durante reunião para obter vistos em passaportes – Parte 3
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Administração pública
Data do documento: 1971
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Professor Adierson Erasmo de Azevedo, Reitor da UFRPE, durante reunião para obter vistos em passaportes – Parte 3. Fotografia, revelada em papel brilhante, em sépia, 25 cm X 18 cm.
Abstract: Vê-se outro ângulo da reunião realizada em local não identificado da qual participou o professor Adierson Erasmo de Azevedo, reitor da UFRPE, ao lado de outras sete autoridades igualmente não identificadas. Como essa fotografia não possui uma data especificada, adotamos o ano de 1971 como a data em que foi registrada. Esse registro destacou professor Adierson Erasmo de Azevedo, tendo às suas costas um arquivo de metal, parte de um móvel, talvez um armário e uma porta de vidro olhando diretamente para um dos participantes que se encontra sentado do lado direito da mesa. Nele, o senhor de óculos escuros, continua sentado à cabeceira da mencionada mesa. Aparecem do lado direito da mesa, a cabeça de um dos participantes dialogando com professor Adierson e também parte do rosto e do braço de outro participante. Vê-se ainda a pilha de passaportes em cujas capas está escrito República Federativa do Brasil. Pode-se ver que o professor Adierson Erasmo de Azevedo e o senhor que está sentado na cabeceira da mesa usam terno e gravata. Durante a entrevista para rememoração, ao observar a fotografia, o reitor Adierson falou: “É uma pena, pois não consigo lembrar esse local e os nomes desses senhores...” FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos , da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 27 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h17min com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original, revelada em papel brilhante, em sépia, medindo 25 cm x 18 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Possui informações escritas à lápis grafite no verso. Não possui duplicata. Essa fotografia faz parte da minicoleção composta pelas fotos 0142, 0143, 0144 e 0145.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2982
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0144.jpg185,89 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons