Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/293
Título: Biomassa, densidade e composição do Zooplancton da Baia de Tamandaré, PE
Autor: Santana - Barreto, Maria Salete de
Palavras-chave: Biomassa vegetal;Organismos aquáticos
Data do documento: 1986
Citação: SANTANA- BARRETO, Maria Salete de. Biomassa, densidade e composição do Zooplancton da Baia de Tamandaré, PE. Cadernos Ômega. Série Ciências Aquáticas, Recife, n. 2, p. 55-65, 1986.
Abstract: Foram realizados estudos sobre a biomassa, densidade e composição do zooplancton da Baía de Tamandaré, no litoral Sul do estado de Pernambuco. Constou da análise de 108 amostras; coletadas com rede 10Qum de malha, em cinco pontos distintos, obedecendo ao ritmo das marés (vazante e enchente), em arrastos horizontais na superfície da água. Os resultados apresentaram a maré vazante com os valores mais altos de biomassa, densidade e "standing-stock". Qualitativa e quantitativamente os Copepoda foram os organismos dominantes. Destacaram-se ainda Appendlcularia, Chaetognatha e Tintinnida. O meroplancton com grande variação representou-se por larvas de invertebrados e algumas larvas e ovos de Pisces.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/293
Aparece nas coleções:n. 2, 1986 (Série Ciências Aquáticas)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_n2_1986_aqua_03.pdf394,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.