Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2849
Título: Autoridades presentes durante a exposição das máquinas agrícolas adquiridas a partir do Convênio para manutenção de treinamentos e cursos de Tratoristas pela UFRPE assinado entre GERAN/UFRPE/DNMO
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Ensino superior - Administração;Ensino agrícola
Data do documento: 1970
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Autoridades presentes durante a exposição das máquinas agrícolas adquiridas a partir do Convênio para manutenção de treinamentos e cursos de Tratoristas pela UFRPE assinado entre GERAN/UFRPE/DNMO. Fotografia, revelada em papel brilhante, em sépia, 18 cm x 24 cm.
Abstract: Revela o recorte fotográfico no qual foca as autoridades observando a exposição das máquinas agrícolas adquiridas através do Convênio para manutenção de treinamentos e cursos de Tratoristas pela UFRPE assinado entre GERAN/UFRPE/DNMO. Vendo-se em destaque algumas autoridades, entre elas, vê-se o professor Adierson Erasmo de Azevedo, reitor da UFRPE, acompanhado pelo dirigente do Geran, coronel Artur Rui, o professor Hemano de Castro, o professor Izaias Vieira, o Agrônomo Manoel Chaves, um dos diretores do GERAN. Ao lado do reitor Adierson, vê-se o Engenheiro Agrônomo José Wilson Aranha de Medeiros e logo atrás dele, o Prof. Roldão de Siqueira Fontes da Escola Agrícola de São Lourenço da Mata. Durante a entrevista para rememoração, o reitor Adierson falou: “No meu reitorado procurei manter bons relacionamentos e esse com a GERAN foi um deles. Esse foi um encontro para assinar o convênio e mostrar as máquinas modernas adquiridas através do mesmo. Lembro que as máquinas ficaram expostas no pátio da Escola Agrícola lá em Tapera.” FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 15 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h17min com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins. AZEVEDO, Adierson Erasmo de. A “Caminhada seguindo o Sol” da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Recife: Editora UFRPE, 2007.
Resumo: Fotografia original conservada, revelada em papel brilhante, em sépia, medindo 18 cm X 24 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Possui informações escritas a lápis no verso. Não possui duplicata. A data de 1970 é aproximada, uma vez que na fotografia não há registro da data em que ocorreu a fotografia. As fotografias 0097, 0098, 0099, 0100, 0101, 0102 e 0103, compõem uma minicoleção relativa ao Convênio GERAN/UFRPE/DNMO para manutenção, treinamentos e cursos de Tratoristas pela UFRPE.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2849
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0101.jpg131,37 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons