Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2815
Título: Comitiva de professores de Economia Agrícola do Brasil na Universidade do Novo México, Estados Unidos, em 1970
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Cooperação técnica e cultural;Estudos agrícolas
Data do documento: 1970
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Comitiva de professores de Economia Agrícola do Brasil na Universidade do Novo México, Estados Unidos, em 1970. Fotografia, revelada em papel brilhante, em sépia, 13 cm x 18 cm.
Abstract: Fotografia coletiva de parte da comitiva dos professores da área de Economia Agrícola do Brasil em visita à Universidade do Novo México, nos Estados Unidos, entre eles, o professor Adierson Erasmo de Azevedo, reitor da UFRPE, no ano de 1970. Não foram identificados seus nomes nem suas Instituições. Durante a entrevista para rememoração, o reitor Adierson falou: “Essa foto está difícil de identificar... eu estou aqui, o Presidente está aqui... É, uma pena, porém, não lembro quem eram esses professores... (pensativo!).” Essa foto 0113 junto com a foto 0109 integram a minicoleção Comitiva de professores dos cursos de Economia Agrícola visita a Universidade do Novo México, Estados Unidos. FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 27 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h17min com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original conservada, revelada em papel brilhante, em sépia, medindo 13 cm x 18 cm, no formato horizontal. Foi empregado como processo filme negativo. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Possui informações escritas à caneta no verso. Não possui duplicata.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2815
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0113.jpg134,88 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons