Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2760
Título: Solenidade de formatura do Curso de Medicina Veterinária presidida pelo Reitor Adierson Erasmo de Azevedo
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Eventos acadêmicos
Data do documento: 1971
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Solenidade de formatura do Curso de Medicina Veterinária presidida pelo Reitor Adierson Erasmo de Azevedo, realizada no salão nobre da UFRPE. Fotografia, revelada em papel linho, em sépia, 18 cm x 24 cm.
Abstract: Fotografia que retrata uma solenidade de formatura do Curso de Medicina Veterinária, realizada no salão nobre da UFRPE, vendo-se a mesa diretora, os membros do Conselho Universitário sentados nas bancadas em ambos os lados do salão e parte do público que se encontra de costas. Ao fundo, vê-se o painel de Lula Cardoso Ayres, criado especificamente para compor a decoração desse ambiente. Solenidade presidida pelo reitor Adierson Erasmo de Azevedo, vendo-se ainda na mesa diretora, entre outros, o professor Humberto Carneiro, o professor Naldo Halliday Pires de Farias, o professor Júlio Fernandes, todos do curso de Medicina Veterinária. Encontram-se presentes também os professores Espedito Meira Couceiro, José Henrique Pinto da Carvalheira e Pedro Correia de Oliveira Andrade, todos do curso de Agronomia. Aparece também o Sr. Carlos Farias, secretariando a sessão. FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 13 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h40min com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins. AZEVEDO, Adierson Erasmo de. A “Caminhada seguindo o Sol” da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Recife: Editora UFRPE, 2007. Os detalhes das informações ratificam que as fotografias 29, 30, 31 e 32 não são duplicatas. Tem-se aqui uma minicoleção. Informação de Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original conservada, revelada em papel linho, em sépia, medindo 18 cm x 24 cm, no formato horizontal, com as bordas picotadas em seu entorno. Foi empregado como processo filme negativo. No verso da foto constam os nomes dos professores mencionados, escrita à lápis grafite, contudo, não informa a data. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Não possui duplicata.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2760
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0032.jpg211,89 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons