Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2756
Título: Solenidade não identificada com a presença do reitor Adierson Erasmo de Azevedo
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Eventos acadêmicos
Data do documento: 1970
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Solenidade não identificada com a presença do reitor Adierson Erasmo de Azevedo, sem informação sobre o local e o ano. Fotografia, revelada em papel linho, em sépia, 18 cm x 24 cm.
Abstract: Fotografia de uma Solenidade não identificada que contou com a presença do reitor Adierson Erasmo de Azevedo. Apresenta um grupo de autoridades e acontece em um palco, possivelmente, de algum teatro ou emissora de TV, vê-se 12 autoridades sentadas. Na parede de fundo, e ao centro, encontra-se a bandeira do Brasil. De pé, na mesa diretora, encontra-se um senhor discursando. O reitor Adierson aparece sentado na primeira posição da ala direita. Do lado esquerdo, observam-se algumas pessoas de pé e vê-se também um cinegrafista instalando refletores. Ao rememorar, o reitor não identificou o evento, o local e nem as autoridades presentes. FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos, da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 13 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h40min com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins. AZEVEDO, Adierson Erasmo de. A “Caminhada seguindo o Sol” da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Recife: Editora UFRPE, 2007.
Resumo: Fotografia original conservada, revelada em papel linho, em sépia, medindo 18 cm x 24 cm, no formato horizontal, apresentando bordas picotadas em seu entorno. Foi empregado como processo filme negativo. No verso da foto consta a informação escrita à caneta: “Para o reitor”, não informa o evento nem a data. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. Não possui duplicata.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2756
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0028.jpg163,78 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons