Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2743
Título: Continuação da reunião do reitor Adierson Erasmo de Azevedo com professores da UFRPE e outras autoridades apresentando o Projeto de Interiorização da Rural
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Ensino superior;Administração pública
Data do documento: 1970
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Apresentação do Projeto de Interiorização da UFRPE a um grupo de professores. 1971. Fotografia, revelada em preto e branco, medindo 11 cm x 17 cm.
Abstract: Fotografia que captou a continuação da reunião registrada também na fotografia 14, vendo-se o reitor Adierson diante dos professores Júlio Fernandes do Curso de Medicina Veterinária e do professor Evaldo Cisne Azevedo do Curso de Química, bem como de mais 04 autoridades em torno de uma mesa, sobre a qual encontram-se o mapa de Pernambuco com o gráfico do Projeto da Interiorização da UFRPE para Garanhuns e outros documentos. Nela, o fotografo conseguiu captar o instante exato da realidade em que houve o movimento de mãos da autoridade sentada à cabeceira da mesa que cruzou o braço esquerdo sobre o direito enquanto escrevia, bem como captou a mudança dos olhares e das posturas dos presentes. Durante a entrevista para contextualização, o ex-reitor Adierson, não conseguiu lembrar os nomes dessas autoridades. FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos , da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 13 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h40min com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins. AZEVEDO, Adierson Erasmo de. A “Caminhada seguindo o Sol” da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Recife: Editora UFRPE, 2007.
Resumo: Fotografia original conservada, revelada em preto e branco, medindo 11 cm x 17 cm, no formato horizontal, em papel brilhante, apresentando bordas picotadas em seu entorno. Foi empregado como processo filme negativo. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. No verso da fotografia não consta nenhuma informação. Possui uma duplicata também em bom estado de conservação, em cujo verso aparece uma breve informação escrita a lápis grafite. Não contém informação sobre sua autoria nem sobre a tecnologia usada para seu registro.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2743
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0015.jpg117,27 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons