Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2742
Título: Reunião do reitor Adierson Erasmo de Azevedo com professores da UFRPE e outras autoridades apresentando o Projeto de Interiorização da Rural
Autor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Palavras-chave: Memória;Reitorado 1969-1973;Administração pública;Ensino superior
Data do documento: 1970
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Citação: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO. Apresentação do Projeto de Interiorização da Rural. 1971. Fotografia, revelada em preto e branco, medindo 12 X 17 cm.
Abstract: Fotografia da reunião do reitor Adierson Erasmo de Azevedo com professores da UFRPE e outras autoridades apresentando o Projeto de Interiorização da Rural. Sobre a mesa, encontra-se o mapa de Pernambuco com o gráfico do projeto de interiorização da UFRPE. Além do reitor, estavam presentes o professor Júlio Fernandes do Curso de Medicina Veterinária e o professor Edvaldo Cisne Azevedo do Curso de Química e mais 04 autoridades. O reitor Adierson, durante a entrevista, observou a fotografia e, pensativo, falou que infelizmente não conseguia identificar os nomes dessas autoridades. FONTES DE PESQUISA: Entrevista concedida às bibliotecárias Conceição Martins e Vania Ferreira para atender aos objetivos do Repositório Institucional, projeto “(Re) Memórias da UFRPE”, para a contextualização das imagens do acervo fotográfico do reitorado do Prof. Dr. Adierson Erasmo de Azevedo, no período de dezembro de 1969 a agosto de 1973. Acervo localizado no Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos, da Biblioteca Central da UFRPE. Entrevista realizada no dia 13 de abril de 2016, no Espaço Santander da Biblioteca Central da UFRPE. Duração de 2h40min com transcrição e pesquisa complementar da bibliotecária Conceição Martins.
Resumo: Fotografia original conservada, revelada em preto e branco, medindo 12 cm x 17 cm, no formato horizontal, em papel brilhante, apresentando bordas picotadas em seu entorno. Foi empregado como processo filme negativo. Esta fotografia integra o acervo fotográfico do Núcleo do Conhecimento Professor João Baptista Oliveira dos Santos da Biblioteca Central. No verso da fotografia consta breve informação escrita a lápis. Possui uma duplicata com uma pequena rasura na borda lateral esquerda. Não contém informação sobre sua autoria nem sobre a tecnologia usada para seu registro.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2742
Aparece nas coleções:1969 a 1973 - Reitorado Prof. Adierson Erasmo de Azevedo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AC_adierson_0014.jpg119,02 kBJPEGVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons