Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2709
Título: Relatório do Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO), realizado no Laticínio Nutriflora, município de Camocim de São Félix - PE, Brasil e na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco, município de Recife - PE, Brasil. Agroindústria de produtos de origem animal em pernambuco: uma revisão no contexto da agricultura familiar
Autor: Albuquerque, Clara Almeida de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/5210707184426663
Orientador: Rolim, Maria Betânia de Queiroz
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/5676854885081836
Palavras-chave: Agroindústria;Agricultura familiar;Fábrica - Inspeção;Alimentos de origem animal
Data do documento: 6-Dez-2019
Citação: ALBUQUERQUE, Clara Almeida de. Relatório do Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO), realizado no Laticínio Nutriflora, município de Camocim de São Félix - PE, Brasil e na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco, município de Recife - PE, Brasil. Agroindústria de produtos de origem animal em pernambuco: uma revisão no contexto da agricultura familiar. 2021. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumo: O Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) foi realizado no laticínio Nutriflora, no período de 12 de agosto a 13 de setembro de 2019, e no setor de Inspeção Animal da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco, de 23 de setembro a 30 de outubro de 2019, sob a orientação da Profa. Dra. Maria Betânia Queiroz de Rolim e teve como objetivo o aprendizado prático na área de inspeção de alimentos de origem animal, com a vivência da indústria e da fiscalização. Foram realizadas descrições dos locais de estágio e das atividades desenvolvidas, assim como a elaboração de revisão de literatura sobre agricultura familiar. As experiências vivenciadas no laticínio e no setor de inspeção tornaram-se importantes para o aprendizado sobre tecnologia dos produtos lácteos e essencial ao conhecimento da legislação estadual e federal a respeito dos produtos de origem animal, respectivamente.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2709
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_claraalmeidadealbuquerque.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.