Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2699
Título: Projeto ComCiência – Entendendo o Mundo através da Ciência
Autor: Alves, Marcos Souto
Palavras-chave: Biologia;Ensino;Educação;Educação Especial;Recursos didáticos
Data do documento: 2009
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Biologia
Citação: ALVES, Marcos Souto. Projeto ComCiência – Entendendo o Mundo através da Ciência. Recife: UFRPE, 2009. Projeto de Extensão.
Abstract: O Projeto ComCiência – Entendendo o Mundo através da Ciência - visa o desenvolvimento de ações que integrem a universidade e a sociedade, através de atividades de ensino de ciências e biologia com repercussão no desenvolvimento da cidadania, inclusão social e geração de renda. O Projeto também contribuirá para a inclusão social de pessoas com necessidades educativas especiais, principalmente deficientes auditivos e visuais e na assistência as instituições públicas de ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos com programas de ensino, pesquisa e extensão. Serão selecionados dez alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. O Projeto será desenvolvido seguindo as etapas: - Concepção e qualificação da equipe envolvida:realização de reuniões temáticas para planejamento das ações, qualificação, estratégias de produção de material; - Parcerias com Instituições de ensino:contatos para estabelecer convênios de cooperação técnico-científica; - Programa de geração de renda – aprender fazendo: desenvolvimento de atividades econômicas, o aprender fazendo com base científica. - Oficinas temáticas:avaliação do nível de percepção dos alunos, intervenção educativas e avaliação. - Laboratório de produção de material didático-pedagógico: criação de material multimídia, construção de peças, jogos e experimentos, preferencialmente utilizando material reaproveitado ou de baixo custo, principalmente para surdos e cegos.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2699
Aparece nas coleções:Educação (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_projetocomciencia_2009.pdf420,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.