Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2694
Título: Rede Saúde na Escola: Tecendo as teias dos saberes na promoção da qualidade de vida
Autor: Regino, Fabiane Alves
Palavras-chave: Saúde;Juventude;Sexualidade
Data do documento: 2009
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Ciências Domésticas
Citação: REGINO, Fabiane Alves. Rede Saúde na Escola: Tecendo as teias dos saberes na promoção da qualidade de vida. Recife: UFRPE, 2009. Projeto de Extensão.
Abstract: O projeto de extensão busca incorporar a discussão de saúde na escola, através da exposição de filmes do Cine Debate , visando articular e construir conhecimentos, saberes e orientações na perspectiva de formação de redes entre professores/as, estudantes e profissionais de saúde, de diversas Instituições/Organizações referentes à área e temática apresentada, promover a melhoria da qualidade de vida dos/as adolescentes-estudantes de escolas públicas de Recife. Podemos dizer que algumas questões norteiam e sustentam a necessidade de discutir essa temática nas escolas, tais como: a) o próprio alargamento e resultado positivo que a promoção desses debates sobre Políticas Públicas de Saúde, Sexualidade e Gênero proporciona aos/as estudantes; b) a importância da prevenção como um fator fundamental no processo saúde-doença desses/as jovens e c) o aumento do número de jovens que iniciam a vida sexual muito mais precocemente na contemporaneidade e que por isso necessitam de orientações sobre a saúde reprodutiva. Sendo assim, esse tipo de proposta de “rede de saberes sobre saúde na escola” pode aproximar a juventude de diversas faixas etárias e diferentes condições sociais, através da orientação, levando-os/as a reflexão sobre suas práticas, na medida em que se identificam nas realidades expostas nos filmes apresentados e debatidos no projeto.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2694
Aparece nas coleções:Saúde (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexsaude_redesaude_2009.pdf415,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.