Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2693
Título: Merenda Escolar: uma questão de Saúde e Cidadania
Autor: Silva, Celiane Gomes Maia da
Palavras-chave: Merenda escolar;Saúde;Cidadania;Orçamento doméstico;Segurança alimentar
Data do documento: 2009
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Ciências Domésticas
Citação: SILVA, Celiane Gomes Maia da. Merenda Escolar: uma questão de Saúde e Cidadania. Recife: UFRPE, 2009. Projeto de Extensão.
Abstract: Hábitos alimentares saudáveis aprendidos na escola são levados por toda a vida e para que isso aconteça é necessário que sejam implantadas estratégias para a promoção de uma alimentação saudável nas escolas, permitindo a formulação de ações e atividades de acordo com a realidade de cada local, tendo a escola como protagonista deste processo, na viabilização e apoio à implantação das mesmas. Desse modo, torna-se fundamental a realização de projetos de orientação alimentar saudável, dos quais uma merenda escolar de qualidade é fundamental para a melhoria do estado nutricional e, consequente, qualidade de vida, com maior rendimento e benefício, despertando nos alunos mudanças em seu comportamento alimentar, atingindo toda a família. Assim, o Projeto de Extensão: “Merenda Escola: uma questão de Saúde e Cidadania” tem como proposta desenvolver um trabalho de intervenção através de oficinas de alimentação e saúde, de manipulação de alimentos e implantar orientação a família, considerando a perspectiva do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2693
Aparece nas coleções:Saúde (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexsaude_merendaescolar_2009.pdf435,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.