Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2683
Título: Ginástica na universidade: prescrição de exercícios orientados para diversos grupos etários
Autor: Mello, Rachel Costa de Azevedo
Palavras-chave: Ginástica;Saúde;Educação Física;Cultura;Qualidade de vida
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Educação
Citação: MELLO, Rachel Costa de Azevedo. Ginástica na universidade: prescrição de exercícios orientados para diversos grupos etários. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: O projeto Ginástica na Universidade refere-se a realização de aulas de ginástica destinadas a diversos grupos etários, pertencentes a comunidade acadêmica de UFRPE e comunidades adjacentes. O objetivo do projeto é democratizar a prática de atividades físicas orientadas, oferecendo uma alternativa de promoção da saúde coletiva e de inclusão social através de práticas sistemáticas voltadas à qualidade de vida. O projeto é composto por práticas pedagógicas, culturais e esportivas como meio de obtenção de saúde e lazer , tendo como público alvo alunos, professores e funcionários da UFRPE, além de jovens, adultos e idosos pertencentes as comunidades adjacentes. O projeto é destinado a servir de campo de estágio e pesquisa para o Curso de Licenciatura em Educação Física, o que possibilita a articulação entre ensino, pesquisa e extensão. Caracteriza-se como uma ação de inclusão social ao possibilitar o acesso à praticas corporais voltadas a promoção de saúde coletiva enquanto direito constitucional e social. O projeto é composto por atividades organizadas em formato de aulas semanais de ginástica, com turmas agrupadas por faixa etária e nível de aprendizagem, dos gêneros masculino e feminino, com funcionamento no turno diurno.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2683
Aparece nas coleções:Saúde (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexsaude_ginasticauniversidade_2011.pdf385,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.