Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2680
Título: Observatório da Família Itinerante
Autor: Fernandes, Raquel de Aragão Uchôa
Palavras-chave: Direitos Humanos;Família;Comunidade;Territórios Comunitários
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Ciências Domésticas
Citação: FERNANDES, Raquel de Aragão Uchôa. Observatório da Família Itinerante. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: A proposta do Observatório da Família Itinerante constituiu o primeiro movimento do grupo formado a partir do Departamento de Ciências Domésticas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (DCD/UFRPE) com o propósito de ser organização para extensão, pesquisa, produção de conhecimentos, metodologias, compartilhamento de informações e, porque não, de proposições políticas no campo da família e direitos humanos, visando a aproximação com contextos comunitários e institucionais para além dos muros da Universidade. Objetivando criar cenários onde seja possível radicalizar a indissociabilidade e interação contínua entre ensino, pesquisa e extensão. Por isto o termo itinerante é associado à intenção deste se deslocar para exercer diferentes funções no campo dos direitos humanos; exposição que se realiza sucessivamente em vários lugares diferentes. A proposta dá-se tal qual um grupo mambembe, criando a partir de linhas temáticas espaços de discussão envolvendo a escola, os agentes de saúde, representantes da comunidade, juventude, lideranças religiosas, etc. Os espaços para a instalação das oficinas, debates e atividades formativas no campo dos direitos humanos com ênfase as relações familiares e comunitárias são os mais variados possíveis e foram estabelecidos a partir dos parceiros do próprio Observatório da Família.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2680
Aparece nas coleções:Direitos Humanos e Justiça (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexdhumjus_observatoriofamilia_2011.pdf504,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.