Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2679
Título: Caravana da Ciência – Enfrentando a auto-exclusão do jovem da escola pública ao Ensino Superior
Autor: Miranda, Antonio Carlos da Silva
Palavras-chave: Auto-exclusão;Acesso ao Ensino Superior;Ensino Básico Público
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Estatística e Informática
Citação: MIRANDA, Antonio Carlos da Silva. Caravana da Ciência – Enfrentando a auto-exclusão do jovem da escola pública ao Ensino Superior. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: Título: Caravana de Ciência – Enfrentando a auto-exclusão do jovem da escola pública ao Ensino Superior Departamento: Estatística e Informática (DEINFO) Modalidade: Projeto Área Temática: Direitos Humanos Proponentes do projeto: • Coordenador: Antonio Carlos da Silva Miranda • Um bolsista de extensão: Andreia Gregória da Silva Santos • Dois voluntários do PET/Conexões de Saberes (SESu/SECADI/MEC) O Projeto busca envolver os extensionistas em ações relacionadas à educação enquanto um bem de direito individual e coletivo. Dessa forma, o projeto pretende alcançar professores, familiares e responsáveis dos alunos de escolas públicas estaduais com ações que permitam demonstrar ao final do Ensino Médio, o impacto da auto-exclusão nas escolhas profissionais os jovens nas escolas públicas alcançadas e permitam ainda minimizar esse efeito, através da aproximação do universo do ensino superior do mundo da escola pública, pelo diálogo entre os extensionistas e os estudantes das escolas públicas, através de feiras de Ciências com observações astronômicas associadas a feiras de Profissões. Público-alvo: Professores, Familiares e Responsáveis dos Alunos de 8 Escolas Públicas Estaduais localizadas em bairros próximos à UFRPE e na Região Metropolitana de Recife. Período de execução: janeiro de 2012 a dezembro de 2012.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2679
Aparece nas coleções:Direitos Humanos e Justiça (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexdhumjus_caravanaciencia_2011.pdf448,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.