Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2678
Título: Gastronomia sustentável: aproveitamento integral de frutas e hortaliças como geração de trabalho e renda a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário-Várzea-Recife/PE
Autor: Romeiro, Edenilze Teles
Palavras-chave: Preparações;Beneficiamento;Aproveitamento Integral
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Tecnologia Rural
Citação: ROMEIRO, Edenilze Teles. Gastronomia sustentável: aproveitamento integral de frutas e hortaliças como geração de trabalho e renda a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário-Várzea-Recife/PE. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: A qualificação de pessoas envolvidas no setor de serviços de alimentação fora do lar, hoje conta com cerca de um milhão de estabelecimentos, conforme dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA). Esse setor emprega desde Chefes de cozinhas, aos funcionários que desempenham diversas funções como é o caso do auxiliar de cozinha. O presente trabalho objetivou promover capacitação profissional as mulheres residentes na comunidade da Várzea - PE para desenvolver a função de auxiliar de cozinha e de confeitaria, e oportunizar o crescimento e participação delas nesse mercado de trabalho. Para isso foram elaborados material de apoio e ministradas aulas teóricas e práticas no Centro de Atividades Domésticas - CAD - bairro Várzea-Recife-PE. Ao final dos cursos realizados as alunas estavam aptas a desenvolver atividades que competem a esses profissionais da área de cozinha, ou até mesmo desenvolvimento de atividades afins á alimentação segura de acordo com as boas praticas de alimentação e produção de alimentos, visto que a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos constitui um fator essencial á segurança alimentar dos consumidores e garante uma produção que compete qualidade e segurança em todo processo produtivo.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2678
Aparece nas coleções:Trabalho (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pextrabalho_gastronomiasustentavel.pdf363,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.