Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2648
Título: Inclusão Digital e Relação Escola Comunidade: instrumentos para o desenvolvimento da agroecologia na agricultura familiar e do protagonismo de jovens rurais no Sertão de Pernambuco.
Autor: Torres, Avaní T. G.
Palavras-chave: juventude rural;inclusão digital;agroecologia;relação escola/comunidade
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(SEDE); Pró-Reitoria de Atividades de Extensão.
Citação: TORRES, Avaní T. G. Inclusão Digital e Relação Escola Comunidade: instrumentos para o desenvolvimento da agroecologia na agricultura familiar e do protagonismo de jovens rurais no Sertão de Pernambuco.. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: Este projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar agroecológica por meio da inclusão digital de jovens rurais e do intercâmbio entre Universidade e Comunidade. Como lócus de ação, escolhemos o município rural de Santa Cruz da Baixa Verde, localizado na mesoregião do Sertão do Pajeú no Estado de Pernambuco. Neste, priorizamos o investimento na comunidade de Jatiúca, por meio da Escola Municipal Artur Viana, com 40 jovens, inicialmente. Considerando a importância da relação escola/comunidade, buscaremos contribuir com os conhecimentos sobre informática e agroecologia de jovens rurais, alunos e não alunos da referida escola. Acreditando em uma metodologia participativa, visamos realizar uma pesquisa-ação por meio da qual Universidade e a sociedade se integrarão na construção do conhecimento visando o desenvolvimento sustentável da região.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2648
Aparece nas coleções:(PROEXCPETP) 2011

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pextecprod_inclusaodigital_2011.pdf546,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador