Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2640
Título: Circuitos Curtos de Comercialização: uma aproximação de produtores-consumidores
Autor: Mattos, Jorge Luiz Schirmer de
Palavras-chave: agroecologia;assentamento;comercialização;hortaliças;feira
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(SEDE); Pró-Reitoria de Atividades de Extensão.
Citação: MATTOS, Jorge Luiz Schirmer de. Circuitos Curtos de Comercialização: uma aproximação de produtores-consumidores. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: O Assentamento Chico Mendes III compreende uma área de 413,33ha, ocupada desde 2004 por 55 famílias. Chico Mendes III apresenta potencialidade para a produção agrícola, principalmente de hortaliças. Com este intuito e com o apoio da UFRPE, cerca de 20 famílias assentadas estão envolvidas na produção de uma grande diversidade de cultivos e com a criação de duas feiras agroecológicas, sendo uma em São Lourenço da Mata e a outra no, bairro Dois Irmãos, em Recife. Concomitantemente a criação das feiras apoiou-se o planejamento lançando-se mão de pesquisas de mercado. Contudo, se faz necessário um acompanhamento em médio prazo das feiras para registrar os produtos comercializados, verificar seus aspectos qualitativos e quantitativos, as preferências e opiniões dos consumidores e o atendimento a eles dispensado com vistas a auxiliar nas tomadas de decisão dos feirantes por ocasião do planejamento da produção e da comercialização. Há também que se aproximar e aprofundar a relação produtores/consumidores com a criação de espaços de diálogos tanto nas feiras quanto nos locais de produção do assentamento. Por fim, o objetivo do presente projeto é contribuir com o aumento dos laços de solidariedade entre produtores e consumidores das Feiras Agroecológicas Chico Mendes.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2640
Aparece nas coleções:Tecnologia e Produção (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pextecprod_circuitoscurtos_2011.pdf364,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.