Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2639
Título: Proposta de Capacitação em aproveitamento de pele de Tilápia (Oreochromis sp.) na Confecção de Peças Artesanais
Autor: Vidal, Juliana Maria Aderaldo
Palavras-chave: Capacitação;tilápia;resíduo;couro de tilápia
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(UAST); Administração.
Citação: VIDAL, Juliana Maria Aderaldo. Proposta de Capacitação em aproveitamento de pele de Tilápia (Oreochromis sp.) na Confecção de Peças Artesanais. Serra Talhada: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: Atividades de capacitação, vinculadas tanto a entidades governamentais e institucionais podem contribuir para formar e ampliar conhecimentos da comunidade pesqueira, utilizando estratégias de transição que partem da situação atual para a busca de uma atualização em prol do uso do recurso comum na promoção da sustentabilidade destas comunidades. Este projeto tem como objetivo apresentar por meio de curso de capacitação, novas técnicas de processamento para o aproveitamento da tilápia para a comunidade pesqueira do Açude Saco de Serra Talhada – PE, criando novos produtos a partir dos resíduos gerados na atividade de filetagem, evitando desperdícios, degradação e minimizando a poluição ambiental. A capacitação ocorrerá através de curso, onde serão utilizadas pele de peixe para confecção de peças artesanais o que despertará interesse e o potencial para o aproveitamento destes resíduos. Além disso, serão empregadas técnicas de venda e incorporação de lucro na melhoria do agronegócio, contribuindo com a sustentabilidade social, econômica e ambiental.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2639
Aparece nas coleções:Tecnologia e Produção (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pextecprod_propostacapacitacao_2011.pdf455,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.