Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2632
Título: Papéis Sociais na Infância: o olhar de si e do outro na (RE) Construção da Identidade de Gênero
Autor: Lima, Daisyvângela Eucrêmia da Silva
Palavras-chave: Educação Infantil;Crianças;Gênero
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(SEDE); Departamento de Ciências Domésticas.
Citação: LIMA, Daisyvângela Eucrêmia da Silva. Papéis Sociais na Infância: o olhar de si e do outro na (RE) Construção da Identidade de Gênero. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: Os primeiros anos de vida das crianças são considerados os mais importantes para o desenvolvimento das habilidades auditivas e de linguagem e também para a formação da identidade assim como o processo de mediação social é parte essencial dos processos de socialização das novas gerações, por isso deve-se ficar atento para trabalhar as questões de gênero com nossas crianças, e principalmente em nossa prática pedagógica no cotidiano escolar. Assim este projeto tem como objetivo geral desenvolver um trabalho de orientação lúdica sobre relações sociais de gênero com professores/as, famílias e crianças de uma instituição de educação infantil do município de Recife/PE e como objetivos específicos realizar um diagnóstico sobre as percepções das relações sociais de gênero na família e escola; realizar um trabalho de sensibilização às características pessoais relacionadas ao gênero, etnia e raça; desenvolver ações e encaminhamentos, valores de igualdade e respeito entre as pessoas de sexos diferentes; realizar atividades lúdicas de forma a permitir que a criança brinque com as possibilidades relacionadas tanto ao papel de homem como ao da mulher. Com a finalidade de atender os objetivos propostos, os instrumentos utilizados constarão de formulários semi estruturados que serão aplicados com os/as educadores/as e famílias.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2632
Aparece nas coleções:Educação (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_papeissociais_2011.pdf325,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.