Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2627
Título: Avaliação do perfil de produtos hortifrutigranjeiros comercializados nas feiras livres de Garanhuns
Autor: Moser, Luciana Maia
Palavras-chave: Feiras;Orgânicos;Agrotóxicos;Hortifrutigranjeiros
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Unidade Acadêmica de Garanhuns; Administração
Citação: MOSER, Luciana Maia. Avaliação do perfil de produtos hortifrutigranjeiros comercializados nas feiras livres de Garanhuns. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: Os projetos desenvolvidos no meio acadêmico com a participação do corpo docente e discente devem priorizar e estimular a cidadania e a inclusão social, proporcionando uma integração entre a universidade e a sociedade. Assim, dentre os vários fatores que podem influenciar na vida saudável das populações, destaca-se a alimentação. Uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes, tem valor inestimável para a saúde pública, sendo responsável, inclusive pela prevenção de doenças. Entretanto, o uso frequente de agrotóxicos e de forma inadequada na produção dos artigos hortifrutigranjeiros, pode trazer consequências graves tanto para a população que consome esses alimentos como também aos agricultores e trabalhadores rurais. Dessa forma, o presente projeto tem por finalidade avaliar a procedência dos produtos hortifrutigranjeiros, comercializados em feiras livres na cidade de Garanhuns, quanto ao local de cultivo, sistema de produção e uso de agrotóxicos nessa produção. Além disso, será traçado o perfil dos feirantes que são produtores rurais e suas propriedades serão visitadas e acompanhadas. Posteriormente, serão ministradas palestras sobre alimentos orgânicos e alimentos funcionais e cartilhas serão confeccionadas e distribuídas nas feiras livres tanto para os feirantes como também para os consumidores.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2627
Aparece nas coleções:Meio Ambiente (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexmeiamb_avaliacaoperfil_2011.pdf377,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.