Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2626
Título: Implantação de hortas agroecológicas em escolas públicas de Garanhuns
Autor: Moura, Mácio Farias de
Palavras-chave: Hortas agroecológicas;Escolas;Hortaliças
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Unidade Acadêmica de Garanhuns; Administração
Citação: MOURA, Mácio Farias de. Implantação de hortas agroecológicas em escolas públicas de Garanhuns. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: As hortaliças, folhosas (alface, couve), frutos (tomate, vagem), flores (couve-flor, brócolis), raízes (cenoura, beterraba), são alimentos muito importantes para a alimentação humana, pois são ricas em vitaminas, sais minerais e outros nutrientes. A produção orgânica ou agroecológica destes produtos é de extrema importância para garantir a segurança alimentar, além de permitir a conservação do ambiente pela redução de produtos químicos lançados no meio. A implantação de hortas agroecológicas nas escolas do Agreste Meridional torna-se importante, uma vez que na região não existe projetos com esta finalidade de incentivar e ensinar tanto as crianças como professores a importância desta atividade. Este projeto tem como objetivo difundir técnicas de produção nas escolas publica de Garanhuns com a implantação de hortas agroecológicas. As escolas foram visitadas e feita a conscientização da relevância desta atividade onde foram produzidas as hortaliças e as mesmas utilizadas na confecção da merenda escolar.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2626
Aparece nas coleções:(PROEXCPEMA) 2011

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexmeiamb_implantacaohortas_2011.pdf396,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador