Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2624
Título: MicroMundo: Revelando a Microbiologia do Solo
Autor: Sobral, Júlia Kuklinsky
Palavras-chave: Divulgação científica;Meio ambiente;Produção agrícola;Sustentabilidade
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Unidade Acadêmica de Garanhuns; Administração
Citação: SOBRAL, Júlia Kuklinsky. MicroMundo: Revelando a Microbiologia do Solo. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: A exemplo do que já ocorre em muitos outros países, no Brasil, em especial as regiões Norte e Nordeste, há uma crescente necessidade de se educar e informar a população sobre questões relacionadas ao meio ambiente, como a microbiologia do solo. A exploração e o conhecimento dos mecanismos de interação micro organismos/planta/solo poderão ser utilizados em sistemas de manejo que busquem uma produção sustentável. Os micro-organismos podem promover o desenvolvimento vegetal por meio de processos indiretos e diretos, como a fixação biológica do nitrogênio. Neste contexto, o projeto “MicroMundo: Revelando a Microbiologia do Solo” teve como objetivo principal popularizar os conhecimentos da Microbiologia do Solo junto aos pequenos agricultores e pecuaristas, e população em geral do município de Garanhuns e seu em torno. Para tanto, foram realizadas as seguintes atividades: criação e edição de panfleto e boletim informativo abordando a importância e aplicação biotecnológica da Microbiota do Solo; realização das oficinas “Conhecendo o MicroMundo do Solos”e “Os Micro-organismos promovendo o crescimento vegetal”; divulgação do material didático junto a pequenos agricultores e pecuaristas, e população em geral.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2624
Aparece nas coleções:Meio Ambiente (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexmeiamb_micromundorevelando_2011.pdf356,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.