Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2617
Título: Vida para o mangue - Núcleo ambiental para preservação de Mangue localizado no Rio Timbó em Paulista
Autor: Almeida, Gledson Luiz Pontes de
Palavras-chave: Sustentabilidade;Educação Ambiental;Manguezal;Desenvolvimento Local;Participação Popular
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Pró-Reitoria de Atividades de Extensão
Citação: ALMEIDA, Gledson Luiz Pontes de.Vida para o mangue - Núcleo ambiental para preservação de Mangue localizado no Rio Timbó em Paulista. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: O Projeto vem desenvolver Atividades de desenvolvimento humano, enfocando a preservação do meio ambiente possibilitando as pessoas formar ideias para mudança de atitude através de educação ambiental. O Núcleo de Gestão e Responsabilidade Ambiental será desenvolvido em princípio para famílias que habitam às margens do Rio Timbó no manguezal localizado às margens da Rodovia PE 22, em Paulista - PE. A maioria das famílias (estimativa de 1500) vive da atividade de reciclagem como principal fonte de renda. Motivo que emerge reorganização e inserção de políticas públicas que minimizem a atual condição de pobreza. Por outro lado o manguezal precisa ser recuperado e as famílias capacitadas para poderem implementar outras atividades de geração de renda que proporcionem melhoria de qualidade de vida e sustentabilidade ambiental. Sendo este último item gritante naquela situação.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2617
Aparece nas coleções:Meio Ambiente (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexmeiamb_vidamangue_2011.pdf402,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.