Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2614
Título: Conscientização da População do Município de Garanhuns sobre as consequências da utilização inadequada de anticoncepcional em pequenos animais
Autor: Brandespim, Daniel Friguglietti
Palavras-chave: Pequenos animais;Progestágeno;Câncer de mama;Piometra
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(UAG); Administração.
Citação: BRANDESPIM, Daniel Friguglietti. Conscientização da População do Município de Garanhuns sobre as consequências da utilização inadequada de anticoncepcional em pequenos animais. Garanhuns: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo reduzir a frequência de ocorrência de tumores de mama e/ou piometra em cadelas que fazem uso de anticoncepcionais, a base de progestágenos, por meio de conscientização de seus proprietários, que ainda utilizam tal método, que por sua vez são os responsáveis pela incidência de tais patologias. O projeto será executado em clínicas veterinárias, lojas agropecuárias, pontos de aglomeração de pessoas, em postos de vacinação antirrábica canina, durante o período de janeiro a dezembro de 2012, por meio de distribuição de folhetos explicativos, exposição de fotos e abordagem de tutores dos animais para o esclarecimento de dúvidas sobre os procedimentos e males provocados aos animais em decorrência do uso dos progestágenos como método anticoncepcional nos pequenos animais.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2614
Aparece nas coleções:Educação (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_conscientizacaopopulacao_2011.pdf441,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.