Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2612
Título: | Estudo da arborização urbana em duas escolas públicas estaduais de Serra Talhada/PE |
Autor: | Silva, Luzia Ferreira da |
Palavras-chave: | Arborização das cidades;Lúdico;Conscientização ambiental |
Data do documento: | 2011 |
Editor: | Universidade Federal Rural de Pernambuco(UAST); Administração. |
Citação: | SILVA, Luzia Ferreira da. Estudo da arborização urbana em duas escolas públicas estaduais de Serra Talhada/PE. Serra Talhada: UFRPE, 2011. Projeto de extensão. |
Abstract: | A arborização confere aumento da qualidade de vida e também resgata a harmonia entre o ser humano e meio ambiente. O projeto foi composto de diversas etapas, que foram desde o reconhecimento prévio das escolas, dos alunos por meio de conversa informal e questionário até a aplicação das atividades como pintura, caixinha de perguntas e respostas, montagem de painéis, debates, passeio, teatro e lanche durante o teatro, para desenvolver nas crianças a prática de cuidar das árvores. A avaliação de cada atividade foi gradual, conforme o desempenho dos alunos. A metodologia foi adequada para os resultados esperados de forma dinâmica com interação com o grupo. O resultado da metodologia foi notado rapidamente e a cada atividade desenvolvida os alunos despertavam o interesse pelo assunto, com perguntas e comentários sobre o que era abordado. As atividades tiveram êxito, pois o tema sobre educação e conscientização ambiental relacionada à arborização urbana não é tão abordado nas escolas. O processo de conscientização é feito em longo prazo, porém tem um resultado futuro importante para a população de uma cidade em geral. |
URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2612 |
Aparece nas coleções: | Educação (PROExC) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
pexedu_estudoarborização_2011.pdf | 326,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.