Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2612
Título: Estudo da arborização urbana em duas escolas públicas estaduais de Serra Talhada/PE
Autor: Silva, Luzia Ferreira da
Palavras-chave: Arborização urbana;Lúdico;Conscientização ambiental
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(UAST); Administração.
Citação: SILVA, Luzia Ferreira da. Estudo da arborização urbana em duas escolas públicas estaduais de Serra Talhada/PE. Serra Talhada: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: A arborização confere aumento da qualidade de vida e também resgata a harmonia entre o ser humano e meio ambiente. O projeto foi composto de diversas etapas, que foram desde o reconhecimento prévio das escolas, dos alunos por meio de conversa informal e questionário até a aplicação das atividades como pintura, caixinha de perguntas e respostas, montagem de painéis, debates, passeio, teatro e lanche durante o teatro, para desenvolver nas crianças a prática de cuidar das árvores. A avaliação de cada atividade foi gradual, conforme o desempenho dos alunos. A metodologia foi adequada para os resultados esperados de forma dinâmica com interação com o grupo. O resultado da metodologia foi notado rapidamente e a cada atividade desenvolvida os alunos despertavam o interesse pelo assunto, com perguntas e comentários sobre o que era abordado. As atividades tiveram êxito, pois o tema sobre educação e conscientização ambiental relacionada à arborização urbana não é tão abordado nas escolas. O processo de conscientização é feito em longo prazo, porém tem um resultado futuro importante para a população de uma cidade em geral.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2612
Aparece nas coleções:(PROEXCPEEDU) 2011

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_estudoarborização_2011.pdf326,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador