Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2611
Título: Professores Autores: auxiliando professores na construção de conteúdos digitais educacionais
Autor: Andrade, Mariel José Pimentel de
Palavras-chave: Formação de professores;Ardora;Materiais didáticos digitais
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(UAG); Administração.
Citação: ANDRADE, Mariel José Pimentel de. Professores Autores: auxiliando professores na construção de conteúdos digitais educacionais.. Garanhuns: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: A proposta deste projeto de extensão é organizar oficinas destinadas à professores do ensino fundamental que lecionam a disciplina de matemática. Em tais oficinas será discutido como utilizar e produzir materiais didáticos digitais voltados para o ensino de matemática. O conteúdo trabalhado nas oficinas versará sobre as teorias da aprendizagem, bem como metodologias de uso e elaboração de recursos instrucionais. Dessa forma temos por objetivo fornecer os subsídios necessários aos professores de matemática para produção e utilização de conteúdos digitais em sala de aula, proporcionando assim uma melhor aplicação dessas novas tecnologias. Após o término das oficinas serão realizadas avaliações no sentido de identificar um aumento do uso de recursos digitais em sala de aula e investigar qual a aceitabilidade, por parte dos professores, dessa ferramenta cognitiva. Esperamos que através dessas oficinas os professores passem a utilizar de forma mais efetiva os recursos digitais de forma a tornar as aulas mais lúdicas e ao mesmo tempo mais instrutivas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2611
Aparece nas coleções:Educação (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_professoresautores_2011.pdf408,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.