Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2608
Título: A Prática da Extensão para o Treinamento dos ordenhadores para o Diagnóstico, Controle e Prevenção das Mastites em Vacas Leiteiras no Município de Lagoa do Ouro - PE
Autor: Pinheiro Junior, José Wilton
Palavras-chave: Mastite bovina;Educação em saúde;Prevenção e controle
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(UAG); Administração.
Citação: PINHEIRO JUNIOR, José Wilton. A Prática da Extensão para o Treinamento dos ordenhadores para o Diagnóstico, Controle e Prevenção das Mastites em Vacas Leiteiras no Município de Lagoa do Ouro - PE. Garanhuns: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: Os processos inflamatórios da glândula mamária são um dos principais problemas de ordem infecciosa que acomete bovinos leiteiros em todo o mundo, sendo responsáveis por muitos prejuízos econômicos e por problemas de saúde pública. Objetiva-se com esse projeto orientar ordenhadores e produtores rurais que trabalham com bovinocultura de leite no município de Lagoa do Ouro – PE, no que diz respeito às medidas de diagnóstico, controle e prevenção das mastites em vacas. Serão realizadas treinamentos em dez propriedades, com os proprietários e ordenhadores, a fim de ensiná-los métodos de diagnóstico, prevenção e controle da doença a campo que irão contribuir para obtenção de um leite de melhor qualidade. Medidas de prevenção e controle serão implantadas nas propriedades, e essas serão visitadas periodicamente, para observar se houve a implantação das mesmas. Nas propriedades onde for constatado que não houve aplicação das medidas serão feitas correções no manejo com de reduzir a ocorrência nos casos de mastite.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2608
Aparece nas coleções:Educação (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_praticaextensao_2011.pdf307,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.