Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2595
Título: Abordagem dialógica sobre Educação Sexual na Escola: orientações e informações sobre a sexualidade de forma consciente e respeitosa
Autor: Guilherme, Betânia Cristina
Palavras-chave: Conscientização;Métodos contracepetivos;Orientação sexual
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(SEDE); Departamento de Biologia
Citação: GUILHERME, Betânia Cristina. Abordagem dialógica sobre Educação Sexual na Escola: orientações e informações sobre a sexualidade de forma consciente e respeitosa. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: O interesse por saúde do adolescente vem crescendo muito nos últimos anos graças à importância que se tem dado a esse grupo, nossa geração futura, que poderá ser constituída por pessoas doentes e ignorantes quanto à manutenção de seu próprio corpo, ou por gente que se respeita e se cuida, pensando sempre na própria qualidade de vida e na dos outros. “Abordagem dialógica sobre Educação Sexual na Escola: orientações e informações sobre a sexualidade de forma consciente e respeitosa” têm como objetivo orientar os alunos de escolas públicas quanto à abordagem dialógica da sexualidade na adolescência, bem como, identificando junto aos mesmos os métodos contraceptivos. O trabalho será desenvolvido em : Escola Erundina Negreiros de Araújo e na Escola Gilberto Freire localizadas no bairro da Macaxeira e Dois Irmãos/Recife. As atividades serão realizadas em turmas do Ensino Fundamental e Médio (3 turmas do 8º ano do Ensino Fundamental, tendo cada uma cerca de 40 alunos por sala de aula e 1º e 2º e 3º). Durante a execução do projeto serão realizadas atividades, tais como: Palestras, produção de cartilhas, construção de cordéis e poemas coletivos e oficinas pedagógicas, contendo atividades lúdicas, jogos educativos e apresentação de teatro com fantoche.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2595
Aparece nas coleções:Educação (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_abordagemdialogica_2011.pdf380,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.