Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2593
Título: Diga não à Injeção e sim a Castração !
Autor: Aleixo, Grazielle Anahy de Sousa
Palavras-chave: Guarda responsável;Controle de natalidade;Animal errante;Saúde Pública
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco(UAG); Unidade Acadêmica de Garanhuns.
Citação: ALEIXO, Grazielle Anahy de Sousa. Diga não à Injeção e sim a Castração, PE. Garanhuns: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: A crescente população de cães e gatos é um problema que acarreta diversos transtornos no âmbito da saúde pública, como a transmissão de doenças (ex. raiva), proliferação de ecto e endoparasitas e agressões. A diminuição do número de animais abandonados é um desafio, uma vez que apenas a captura dos mesmos pelo Centro de Zoonoses não soluciona o problema. A falta de informação é um dos fatores mais observados no que diz respeito à orientação dos tutores em relação à forma correta de evitar crias indesejáveis, fazendo com que estes optem pelo uso de hormônios contraceptivos. O uso de contraceptivos pela população apresenta grande aceitação, pois é um método de baixo custo, não necessita de prescrição veterinária, além de ser facilmente encontrado. Os tutores, porém, não são advertidos sobre os inúmeros efeitos adversos que essa terapia pode gerar para a saúde e bem-estar do animal. Este projeto visou orientar os tutores de cadelas e gatas da cidade de Garanhuns, por meio de um panfleto e cartaz explicativo, quanto aos malefícios do uso dos hormônios contraceptivos injetáveis e incentivar a castração de fêmeas como melhor meio para evitar crias indesejáveis e o surgimento de doenças no animal.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2593
Aparece nas coleções:Educação (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_diganao_2011.pdf453,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.