Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2592
Título: Aplicativos Educacionais para Dispositivos Móveis
Autor: Melo, Jeane Cecília Bezerra de
Palavras-chave: Dispositivos Móveis;Aplicativos Educacionais;Pensamento Computacional;Robótica;Ensino Médio Inovador
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Estatística e Informática
Citação: MELO, Jeane Cecília Bezerra de. Aplicativos Educacionais Para Dispositivos Móveis. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: Soluções computacionais surgem nas diversas áreas do conhecimento, e cada vez mais figuram no cotidiano de nossa sociedade. Além de dispositivos computacionais tradicionais, observamos a disseminação dos dispositivos móveis, como tablets, ampliando as possibilidades de utilização de produtos computacionais. Para alcançar um segmento não especialista da sociedade faz-se necessário o desenvolvimento de novas metodologias de ensino que permitam a introdução de tais conceitos no ensino de nível médio, e introdução do pensamento ccomputacional. Este contexto suscita a discussão recursos didáticos, técnicas e ferramentas usadas na apresentação dos conteúdos, buscando a melhoria na qualidade do processo. Recentemente, o governo buscou equipar as escolas com dispositivos móveis (tablets) e mesmo kits de robótica. A previsão é que um total de 283 escolas públicas sejam contempladas em 2012 com tais kits, vinculadas ao projeto denominado Ensino Médio Inovador. Diante deste panorama, o atual projeto visa propor o desenvolvimento de ferramentas educacionais para dispositivos móveis, incluindo aplicativos para os kits robótica, e disseminar tal conhecimento entre as escolas participantes do ensino médio inovador. Metodologias de ensino que auxiliem a ampliar a utilização de tais recursos serão difundidas entre as escolas atingidas pelo Ensino Médio Inovador, buscando treinar professores e estudantes participantes.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2592
Aparece nas coleções:Educação (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexedu_aplicativoseducacionais_2011.pdf445,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.