Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2590
Título: Integração Digital Universidade-Territórios da Cidadania em Pernambuco
Autor: Oliveira, Victor Pereira de
Palavras-chave: Territórios Rurais;Comunicação;Desenvolvimento sustentável
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Unidade Acadêmica de Garanhuns
Citação: OLIVEIRA, Victor Pereira de. Integração Digital Universidade-Territórios da Cidadania em Pernambuco. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: Os Territórios do Agreste Meridional e o Sertão do Pajeú, em Pernambuco, fazem parte de um projeto de pesquisa da UFRPE/UAG vinculado ao MDA/SDT e aprovado pelo CNPq, cujo temática está relacionada ao acompanhamento e avaliação do Programa Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais. Esse projeto integra e complementa ações que visam o desenvolvimento sustentável desses territórios em conjunto com as ações que vem sendo realizadas pelos Colegiados Territoriais vinculados aos territórios da cidadania. Com o desenvolvimento das pesquisas e início das análises vem-se detectando entraves relacionados as formas de comunicação entre os membros e instituições envolvidas com o processo relativo a continuidade desse programa. Com o objetivo de melhorar e incrementar as formas de comunicação entre os atores que participam desse programa e incrementar as relações existentes entre os atores desses territórios, criou-se como uma complementação ao projeto em execução, pela UFRPE/UAG, o site www.territoriosruraispe.com.br. Através desse site pretendemos estreitar as relações tanto entre os membros dos colegiados, e a Universidade é parte dele, quanto disponibilizar informações acadêmicas e de todos os outros participantes com o intuito de reativar o interesse pelo programa e buscar a continuidade do processo de desenvolvimento sustentável desses territórios.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2590
Aparece nas coleções:Comunicação (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexcom_integracaodigital_2011.pdf375,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.