Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2587
Título: Exposição de Humor Gráfico da Associação dos Cartunistas de Pernambuco
Autor: Alves, Bruno Fernandes
Palavras-chave: Artes Visuais;Humor Gráfico;Comunicação
Data do documento: 2011
Editor: Departamento de Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Educação
Citação: ALVES, Bruno Fernandes. Exposição de Humor Gráfico da Associação dos Cartunistas de Pernambuco. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: Organizar exposição comemorativa com trabalhos nas modalidades de cartum, charge, caricatura e histórias em quadrinhos dos integrantes da Associação dos Cartunistas de Pernambuco - ACAPE, ONG criada em 2001 pelos cartunistas Lailson Cavalcanti, Clériston Andrade, Miguel Falcão, Samuca Andrade, Ronaldo Câmara e Romildo Lima. A Acape é um coletivo de artistas gráficos que busca através de ações conjuntas pensar e discutir plástica, teoria, ética e linguagem do humor, dos quadrinhos e da ilustração, bem como outros temas de interesse desse universo. Integra cinco grandes áreas: charge, caricatura, desenho de humor, histórias em quadrinhos e ilustração editorial. A ACAPE foi responsável pela produção do Festival Internacional de Humor e Quadrinhos de Pernambuco, que entre 1999/2007 trouxe ao Estado grandes nomes do Brasil e do exterior para debater sobre humor gráfico e suas implicações com política, educação e comunicação. Também atuou nas escolas da rede estadual com oficinas sobre humor gráfico e histórias em quadrinhos com o objetivo de sensibilizar e formar um público fruidor destas linguagens, além de estimular os jovens a produzirem e descobrir novos talentos. Nesse sentido, a ACAPE foi responsável pela formação de jovens que hoje estão no mercado de trabalho das artes visuais do Estado.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2587
Aparece nas coleções:Cultura (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexcul_exposicaohumor_2011.pdf312,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.