Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2576
Título: Proposta educativa para adolescentes grávidas no Agreste Pernambucano
Autor: Soares, Anísio Francisco
Palavras-chave: Gravidez;Adolescência;Gênero
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Ciências Domésticas
Citação: SOARES, Anísio Francisco. Proposta educativa para adolescentes grávidas no Agreste Pernambucano. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de Extensão.
Abstract: Proposta educativa para adolescentes grávidas no Agreste Pernambucano A gravidez é uma transição que integra o desenvolvimento humano, mas revela complicações ao ocorrer na adolescência, pois envolve a necessidade de reestruturação e reajustamento em várias dimensões. A gravidez significa uma rápida passagem da situação de filha para mãe. As repercussões da gravidez precoce, trás riscos nutricionais e obstétricos para a gestante e existem outros agravantes como, por exemplo, problemas socioeconômicos conforme a situação de cada gestante e/ou família. Para adolescentes de classe baixa, uma gravidez não planejada pode ser o início dos mais temidos problemas na vida do ser humano. O abandono dos estudos e a falta de conhecimento para conseguir um emprego de boa qualidade, com um salário digno é o problema mais dramático, propiciando para que surjam os bolsões de pobreza. Portanto, para atender adequadamente às necessidades de saúde desta população são necessários trabalhos de orientação sobre a questão em tela. Assim este projeto tem como objetivo desenvolver um trabalho de orientação sobre gravidez na adolescência com adolescentes do município de Bom Jardim-PE.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2576
Aparece nas coleções:Saúde (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexsaude_propostaeducativa_2011.pdf307,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.