Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2567
Título: Aplicação das Boas Práticas Agropecuárias (BPA) na obtenção higiênica do leite de cabra por agricultores familiares do município de Paranatama, PE
Autor: Brandespim, Daniel Friguglietti
Palavras-chave: Leite;Caprinos;Higiene da ordenha
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Unidade Acadêmica de Garanhuns
Citação: BRANDESPIM, Daniel Friguglietti. Aplicação das boas práticas agropecuárias (bpa) na obtenção higiênica do leite de cabra por agricultores familiares do município de Paranatama, PE. Recife: UFRPE, 2011. Projeto de extensão.
Abstract: O projeto tem por objetivo principal caracterizar o perfil dos caprinocultores de base familiar no município de Paranatama - PE, observando a adoção de boas práticas agropecuárias na ordenha, assim como sugerir práticas que contribuam com a melhoria da qualidade do processo produtivo, além de relacionar o nível de adoção de práticas higiênicas em ordenha com o perfil socioeconômico dos produtores de leite caprino de base familiar, orientar os produtores familiares sobre os procedimentos corretos no manejo higiênico-sanitário durante o processo de ordenha, transporte e armazenamento do leite caprino, identificar animais que apresentam mastite e orientar os produtores sobre o manejo correto com estes animais, bem como métodos de prevenção e controle; e também caracterizar o perfil zootécnico do rebanho, as práticas de manejo adotadas, principalmente sanitárias, reprodutivas e nutricionais. Através destas ações, espera-se uma melhoria na qualidade do leite produzido e também uma maior rentabilidade aos produtores.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2567
Aparece nas coleções:(PROEXCPES) 2011

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexsaude_aplicacaoboas_2011.pdf385,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador