Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2566
Título: Ações socioeducativas e conscientização da população do interior do estado de Pernambuco, sobre a importância da prevenção das viroses nos cães
Autor: Maia, Rita de Cássia Carvalho
Palavras-chave: Prevenção;Informação;Viroses
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Federal Rural de Pernambuco (SEDE); Departamento de Medicina Veterinária
Citação: MAIA, Rita de Cássia Carvalho. Ações socioeducativas e conscientização da população do interior do estado de Pernambuco, sobre a importância da prevenção das viroses nos cães. Recife: UFRPE. 2011. Projeto de extensão.
Abstract: Dúvidas que atingem frequentemente os tutores de cães em relação a doenças causadas por vírus, são grandes. Os proprietários não têm acesso facilmente a informações sobre o modo de prevenção, contaminação, e tratamento das viroses e esse quadro se agrava mais ainda em cidades do interior do estado, onde as informações encontram-se ainda mais escassas. Estes acabam não tomando as devidas precauções para evitar que seus animais sejam acometidos por tais patologias, como é o caso da cinomose, parvovirose, coronavirose, hepatite viral canina e parainfluenza. Dessa forma, é comum um cão adquirir tais doenças, podendo acarretar em sequelas graves, ou até mesmo na morte do animal. Dentre as doenças citadas, nenhuma delas é classificada como zoonose, sendo assim, não sendo transmitidas ao homem. O projeto de extensão tem por base, conscientizar e auxiliar a população sobre o modo de prevenção, diagnóstico e tratamento dos cães em todas as faixas etárias, visando diminuir os surtos das doenças virais, onde na maioria dos casos, os tutores não têm as informações necessárias para isso. Lembrando sempre que é fundamental que o médico veterinário seja consultado para fornecer indicações particulares a cada caso.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2566
Aparece nas coleções:Saúde (PROExC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pexsaude_acoessocioeducativas_2011.pdf345,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.