Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2554
Título: Guia de anfíbios do Parque Estadual de Dois Irmãos
Autor: Pereira, Edivania do Nascimento
Santos, Ednilza Maranhão dos
Rodrigues, Marina Falcão
Palavras-chave: Anfíbios;Parque Dois Irmãos - Recife (PE);Identificação
Data do documento: 2016
Editor: EDUFRPE
Citação: PEREIRA, Edivania do Nascimento; SANTOS, Ednilza Maranhão dos; RODRIGUES, Marina Falcão. Guia de anfíbios do Parque Estadual de Dois Irmãos. Recife: EDUFRPE, 2016. 73 p., il.
Abstract: O Guia de Anfíbios do Parque Estadual de Dois Irmãos (PEDI), nasceu da necessidade de divulgar à sociedade a riqueza biológica presente no PED Ie sistematizar o conhecimento gerado pela academia. Neste sentido a cooperação entre Associação do Parque de Dois Irmãos (instituições conservacionistas) e a UFRPE (instituição de pesquisa e ensino) são essenciais para subsidiar ações dessa natureza. Um exemplo disso foi a pesquisa realizada por Pereira (2013), que serviu como base para a elaboração dessa publicação, além da implementação de ações voltadas ao público-visitante do PEDI, a exemplo da exposição "Um pulo no Zoo", e a produção de placas informativas sobre o grupo biológico na área de visitação do Parque. O Guia de Anfíbios do Parque revela toda riqueza, beleza e importância das espécies de anfíbios presentes em um fragmento de Mata Atlântica Urbano, tornando o local um referência para estudos de conservação e manejo na região Nordeste do Brasil. Este guia ilustrado contém informações e curiosidades sobre animais e constitui uma ferramenta essencial para auxiliar profissionais, estudantes, e todos os visitantes a conhecer e identificar as espécies.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2554
ISBN: 978-85-7946-265-8
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros (EDUFRPE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
livro_guiaanfibios_2016.pdf17,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.