Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2551
Título: Estado da arte em fitobacterioses tropicais
Autor: Gama, Marco Aurélio Siqueira da
Nicoli, Alessandro
Guimarães, Lilian Margarete Paes
Lopes, Ueder Pedro
Michereff, Sami Jorge
Palavras-chave: Fitobactérias;Fitobacterioses;Manejo de doenças
Data do documento: 2016
Editor: EDUFRPE
Citação: GAMA, Marco Aurélio Siqueira da et al. (ed.). Estado da arte em fitobacterioses tropicais. Recife: EDUFRPE, 2016. 308 p., il.
Abstract: As bactérias fitopatogênicas caracterizam-se como um grupo de organismos capazes de causar severos prejuízos à produção agrícola nacional e mundial. Em regiões tropicais, as condições climáticas prevalecentes favorecem a ocorrência de diversas fitobacterioses que comprometem a produtividade e a produção de várias culturas, provocando prejuízos consideráveis ao agronegócio. Portanto, a busca pelo entendimento das características etiológicas, epidemiológicas e por medidas de controle que sejam importantes para o manejo de fitobacterioses, são os parâmetros que norteiam os estudos fitobacteriológicos na busca de uma agricultura mais equilibrada. Visando propiciar ao leitor uma visão aprofundada do que há de mais avançado para detecção e identificação de fitobactérias, bem como para o manejo de importantes fitobacterioses tropicais, a presente obra tenta compilar informações relevantes construídas ao longo dos anos pelos principais fitobacteriologistas brasileiros. Além disso, as informações aqui contidas serão de grande valia para utilização por produtores e técnicos, bem como para professores e estudantes de Fitopatologia e, sobretudo, Fitobacteriologia.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2551
ISBN: 978-85-7946-259-7
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros (EDUFRPE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
livro_estadoartefitobacterioses_2016.pdf13,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.